Política

Arthur Lira se irrita com bolsonarista alvo da PF; saiba motivo

Mario Agra / Câmara dos Deputados
Na última semana, o líder da oposição Carlos Jordy foi alvo de uma operação da PF e o presidente da Câmara não foi avisado  |   Bnews - Divulgação Mario Agra / Câmara dos Deputados
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/01/2024, às 13h03


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), tem deixado bem claro a sua irritação com o líder da oposição Carlos Jordy (PL-RJ). As informações são da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, Lira responsabiliza o deputado bolsonarista por ter vazado informações sobre a operação da Polícia Federal contra Jordy, ocorrido na última semana.

O presidente da Câmara atribuiu ao bolsonarista a notícia publicada pelo site Metrópoles, de que não foi avisado previamente pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes sobre a operação que viria a ser realizada no Congresso.

Normalmente, integrantes do Poder Judiciário informam, com pouca antecedência, os presidentes da Câmara e do Senado sobre eventuais operações no Parlamento.

Ainda segundo a colunista, aliados de Jordy rebateram as falas de Lira e garantem que o deputado não foi o responsável por vazar a informação.

Jordy e parlamentares oposicionistas realizaram uma reunião na manhã desta quarta-feira (24), em Brasília, para discutir sobre operações da PF nas Câmara e no Senado. Lira era esperado na reunião, mas ele avisou que não compareceria por estar em viagem no exterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp