Política

Arthur Maia é eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania na Câmara

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Deputado Arthur Maia é o 7º baiano a ocupar o posto na história do colegiado, considerado o mais importante da casa  |   Bnews - Divulgação Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Publicado em 27/04/2022, às 12h43 - Atualizado às 12h45   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal pelo União Brasil, Arthur Maia foi eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos deputados. Ele vai ocupar o posto que estava sob a tutela da deputada Bia Kicis desde 2019 e é considerado o mais importante da Casa. 

Arthur Maia é o 7º baiano a ocupar a cadeira da Comissão, fundada em 1946. O primeiro foi o deputado Oliveira Brito (PSD), entre 1957 e 1961, e o último foi José Carlos Aleluia (PFL, atual União Brasil), de 1999 a 2000. 

"Uma imensa alegria assumir a presidência da CCJ aqui na Cãmara dos Deputados. Hoje estava olhando a galeria de fotos e a comissão teve 54 presidentes, muitos baianos ilustres como Nelson Carneiro, José Carlos Aleluia e Afrísio Vieira Lima, que é uma figura muito querida por mim", disse Maia em entrevista exclusiva para o BNews logo após a eleição.

O novo presidente afirmou que sua gestão à frente da CCJC será focada em "colocar as matérias polêmicas em pauta, enfrentar o problema, colocar o dedo na ferida e dizer que a gente fará desse tempo aqui na CCJ um momento de produção importante e positiva para o Brasil. Essa casa precisa, apesar das dificuldades e diferenças, enfrentar e dar contribuição para uma produção legislativa que de fato ajude o país".

Também baiano, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) é outro a compor a comissão, que fez a indicação de Maia. 

"Hoje há mais de 1000 projetos prontos para irem a pauta, não dá para votar todos nesse primeiro momento. A ideia é priorizar quais os projetos mais importantes que nós temos. A segunda questão é reconhecer que para o UB é importante ter a CCJ. Agradeço ao líder Elmar Nascimento e ao nosso líder maior na Bahia qu é nosso futuro governador ACM Neto. Aqui desempenharemos um trabalho que possa orgulhar o partido e a Bahia", afirmou Arthur Maia.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp