Política

Assessor de conselheiro do TCM faz articulação política em gabinete de senador; saiba mais

Reprodução / Instagram
Gaspar de Souza Júnior (de paletó) é assessor do conselheiro Paulo Rangel e participou de reunião político-partidária sobre Glória  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 05/04/2024, às 20h29


FacebookTwitterWhatsApp

O assessor do conselheiro Paulo Rangel (TCM), Gaspar de Souza Júnior, que já foi candidado a vereador em Juazeiro, participou de uma reunião com o senador Otto Alencar (PSD), na quarta-feira (3), em que foi selada uma aliança entre PT e PSD para as eleições municipais em Glória. O grupo deve apoiar a pré-candidatura a prefeito do atual vice, Zenilson Oliveira (PT).

O que chama a atenção, segundo fontes do BNEWS, é a atuação do assessor de um conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios nas articulações. No final de março, o próprio Paulo Rangel, já empossado conselheiro, participou de encontro política para definir apoio ao pré-candidato do PSD em Paulo Afonso, Mário Galinho. Do encontro, participaram o deputado federal Otto Alencar Filho e presidente da ALBA, Adolfo Menezes; ambos do PSD.

O que a fonte do BNEWS questiona é por que tanto o conselheiro quanto o assessor dele continuam em plena atividade político-partidária, o que é vedado aos membros de cortes de contas. "O conselheiro Nelson Pelegrino, por exemplo, não participa de articulações como essa e se mantém afastado dessas questões. Rangel poderia seguir o exemplo", disse a fonte do BNEWS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp