Política

Assessor diz que Bolsonaro tem acesso a relatórios de inteligência da PF; veja vídeo

Isac Nóbrega/ PR
Declaração foi feita em meio a suspeitas de interferência do presidente na corporação  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/ PR

Publicado em 03/07/2022, às 08h45 - Atualizado às 08h46   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O assessor Internacional da Presidência da República, Filipe Martins, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem acesso a documentos sigilosos da inteligência da Polícia Federal (PF). “Ele está recebendo informe de inteligência da Abin e da Polícia Federal de uma forma que eu não estou”, disse, em entrevista ao canal Tapa na Cara, exibido no Youtube.

A declaração de Filipe foi feita em meio a suspeitas de interferência de Bolsonaro na PF. No último dia 29, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre suposta interferência do presidente na Polícia Federal no caso que apura suspeitas sobre o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

Uma interceptação telefônica realizada pela Polícia Federal pegou um trecho de conversa entre o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, com sua filha, onde ele fala sobre uma conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de ser apreendido pela Operação Acesso Pago, da PF. Os áudios foram publicados pela Folha de São Paulo.

Em 2020, o ex-ministro Sergio Moro afirmou que o presidente queria trocar o diretor da corporação para ter acesso a informações sigilosas da inteligência.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp