Política

Associação dos Juízes Federais parabeniza indicação de Lewandowski ao ministério da Justiça

Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
O ministro vai assumir o lugar de Flávio DIno, que irá para o STF  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 11/01/2024, às 12h46   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Após o anúncio feito pelo presidente Lula de que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, vai assumir o ministério da Justiça, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) emitiu uma nota saudando a indicação e pontuando a capacidade acadêmica para conduzir a pasta.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.


Segundo a Ajufe, Lewandowski possui uma ampla bagagem que lhe permite realizar um bom trabalho à frente do ministério. 


Confira a nota na íntegra:


A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade representativa da

magistratura federal brasileira, saúda a indicação de Ricardo Lewandowski, associado benemérito da entidade, como ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. O anúncio foi realizado na manhã desta quinta-feira (11), em Brasília (DF).


A trajetória jurídica e a vasta experiência de Lewandowski, seja como advogado, professor ou ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) por 17 anos, conferem-lhe uma notável bagagem para conduzir as demandas e desafios inerentes à pasta da Justiça. A sua atuação pautada pela imparcialidade, seriedade e comprometimento com a justiça e a legalidade são aspectos que certamente contribuirão para o fortalecimento das instituições e para a consolidação do Estado Democrático de Direito.

A Ajufe deseja sucesso ao Ministro Ricardo Lewandowski na nova etapa e se coloca à disposição para colaborar nesta desafiadora missão da sua carreira profissional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp