Política

Átila do Congo questiona origem do dinheiro de Penalva e o chama de moleque

Imagem Átila do Congo questiona origem do dinheiro de Penalva e o chama de moleque
Deputado tem entrado em reduto eleitoral de vereadores para favorecer lideranças  |   Bnews - Divulgação
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 07/11/2023, às 17h00



O vereador Átila do Congo (Patriotas) fez graves insinuações a atuação do deputado estadual Emerson Penalva (PDT). No ‘pinga-fogo’ na sessão desta terça,  na Câmara Municipal, Átila questionou a origem do dinheiro que o pedetista usa para realizações nos bairros de Salvador.

“É inaceitável a postura de Emerson Penalva. Sim, os ataques sofridos por esta Casa. Sim, porque não é a um vereador apenas. É a vários vereadores”, começou Átila, que continuou. “Fiquei curioso para saber de onde vem tanto dinheiro para bancar tantas ações políticas. Tantas festas, tanto candidato, de onde vem esse dinheiro todo?”, questionou.

Átila, assim como Paulo Magalhães Jr (União), tem se queixado da atuação de Penalva em comunidades que são reduto eleitoral dele. Uma das acusações é de que Penalva tenta cooptar lideranças.

“É impraticável fazer política dessa forma. Contra um poder econômico que ninguém sabe a origem desse dinheiro. A molequeira do deputado Penalva já passou dos limites. Nós não vamos nos calar, nem ceder a esse tipo de prática suja por um deputado que passou dois anos como vereador e ninguém sequer ouviu a voz dele. Agora, a pergunta que não quer calar: de onde vem tanto dinheiro?”, indaga Átila.

Alberto Braga (Republicanos) partiu em defesa de Penalva . “A eleição está a menos de um ano mas é preciso ter tranquilidade e respeito”, disse. Ele afirmou que o deputado tem votação expressiva em Salvador, e pediu o diálogo. “Vocês têm tudo para esclarecer isso”, sugeriu.

Em conversa com o BNews nesta segunda (6), Penalva disse que tem serviços prestados a Mussurunga, um dos bairros que virou o pomo da discórdia. E mais. Acusou Paulo Magalhães Jr de ter cooptado uma de suas lideranças no bairro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp