Política

“Ato de vandalismo”, diz João Roma sobre o 8 de Janeiro

Vagner Souza/BNews/Arquivo
Roma ainda citou o 'julgamento' dos atos, que culminou em mais de 2 mil pessoas foram presas  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews/Arquivo
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 08h29 - Atualizado às 08h29


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PL na Bahia comentou sobre os atos antidemocráticos, registrados em Brasília no dia 08 de Janeiro do ano passado. Em entrevista à CBN Salvador, o liberal classificou o ocorrido como “atos de vandalismo” e criticou a condução do caso.

"Sob o pretexto de defesa de democracia, estão chamando ato de vandalismo de tentativa de golpe, sem respeito às regras jurídicas que servem para defender a própria democracia", comentou o ex-ministro da Cidadania.

Roma ainda citou o julgamento dos atos, que culminou em mais de 2 mil pessoas foram presas. Desse total, 66 continuam detidas e 30 foram condenadas pelos crimes de associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e deterioração de patrimônio tombado.
"A forma de manipulação dos fatos, aí sim eu vejo uma grande ferida ao sistema judiciário brasileiro e à democracia", destacou o ex-deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp