Política

Ato em defesa da Democracia terá presença de Daniela Mercury; saiba detalhes

Reprodução/Instagram @danielamercury
Ato em defesa da Democracia ocorre em São Paulo e terá participação da cantora Daniela Mercury  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @danielamercury

Publicado em 11/08/2022, às 08h17   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Faculdade de Direito da USP é palco de atos em defesa da democracia que deve reunir mais de 8mil pessoas, com a presença de empresários, artistas e políticos. A cantora Daniela Mercury está entre os participantes da ação. A previsão de público total para esta quinta-feira (11) é calculada pela Secretaria de Segurança Pública.

Entre os atos de manifestações, está a leitura de dois manifestos que foram feitos após os ataques do presidente Jair Bolsonaro (PL) às urnas eletrônicas e ao Tribunal Superior Eleitoral, em reunião recente com embaixadores no Palácio da Alvorada.

O atual chefe do Executivo tem feito críticas ao movimento que tem gerado o engajamento de setores empresariais, jurídicos e artísticos do país, em postagens e declarações dadas nos últimos dias.

Para esta quinta-feira, a previsão é que ocorram discursos de nomes como o da presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolin, e o ex-ministro da Justiça José Carlos Dias. O pronunciamento de lideranças sociais e sindicais também devem acontecer, a exemplo de Telma Aparecida, da CUT-SP, e Miguel Torres, que é presidente da Força Sindical.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp