Política

Ato pró-Bolsonaro: confira detalhes do evento e participações

Paulo M. Azevedo / BNews
Ato contará com a participação de políticos baianos  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 25/02/2024, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) organizou para este domingo (25), um ato ao seu favor, na Avenida Paulista, em São Paulo. A ação contará com apresença de governadores, prefeitos aliados, além da sua esposa, a ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro (PL). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O pastor evangélico Silas Malafaia é o idealizador do ato e vai alugar um trio elétrico onde o ex-presidente fará um discurso para os apoiadores. Segundo o pastor, o ex-presidente “estava triste e chateado porque foram presas as pessoas do seu entorno”. “E eu sou um pastor, cada um tem a sua fé, eu respeito, mas eu oro. Eu pedi a Deus uma direção. Aí me veio a ideia”, disse.

O ato convocado pelo ex-presidente contará com a presença do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB); com os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL); e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

Aliados de Arthur Lira (PP-AL) ouvidos pela CNN, afirmaram que ele não deverá participar do ato, pois o evento poderia causar constrangetimentos constitucionais para o presidente da Câmara dos Deputados. Lira ainda não se manifestou sobre o assunto.

Os ex-ministros de Bolsonaro que cumprem mandatos no Congresso também estarão presentes no ato. São eles: Ciro Nogueira (ex-ministro da Casa Civil e senador PP-PI), Ricardo Salles (ex-ministro do Meio Ambiente e deputado federal PL-SP), Jorge Seif (ex-secretário da Pesca e Aquicultura e senador PL-SC) e Marcos Pontes (ex-ministro da Ciência e Tecnologia e senador PL-SP).

Já entre os políticos baianos confirmados no ato estão: o ex-ministro João Roma (PL), o deputado federal Capitão Alden (PL) e os estaduais Leandro de Jesus (PL) e Diego Castro (PL). No exterior, os apoiadores do ex-presidente vão realizar manifestações nos Estados Unidos, Canadá, França, Espanha e Alemanha. 

Para discursar durante o ato, o ex-presidente escolheu os os deputados Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer e os senadores Magno Malta e Rogerio Marinho. Já Michelle Bolsonaro, está acertada para iniciar o ato com uma oração.

Numa estratégia parecida com a implementada em 8 de janeiro de 2023, apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) organizaram caravanas em direção à Paulista.

Segundo o UOL, há, pelo menos, três grupos de fora de São Paulo que irão para o ato. Eles partirão de Curitiba (PR), São José dos Campos (SP) e Ribeirão Preto (SP) entre a noite de sábado e a manhã de domingo, de acordo com seus organizadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp