Política

Ator petista critica escolha de Alexandre Frota para transição na Cultura

Câmara dos Deputados/Divulgação
Frota foi anunciado por Geraldo Alckmin para integrar o grupo de transição voltado à Cultura  |   Bnews - Divulgação Câmara dos Deputados/Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 23/11/2022, às 06h58


FacebookTwitterWhatsApp

A notícia de que o deputado federal Alexandre Frota (PSDB) foi convidado por Geraldo Alckmin para integrar o grupo de transição do governo Lula, voltado para a Cultura, não foi bem recebida entre apoiadores.

Em uma série de publicações no Twitter, o petista declarado, o ator José de Abreu, se manifestou contra a escolha e considerou a decisão um “desrespeito”. "Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à Classe Artística", escreveu. “Gente, o Frota é piada no meio artístico pela FALTA DE CULTURA”, completou.

O ator ainda citou artistas baianos como nomes mais qualificados. “Não é possível uma coisa absurda dessas na terra de Chico, Gil e Caetano. Que aliás foram vergonhosamente atacados pelo Frota que só arregou pagando fortunas na Justiça. Seria dinheiro público? Ou ele tem outras rendas?”, questionou.

Frota já foi alvo de críticas petistas por ter apoiado Jair Bolsonaro. O parlamentar rompeu com o presidente durante o mandato.

Além de Frota, o grupo de transição voltado à Cultura será composto pelos deputados Benedita da Silva (PT), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Calero (PSD) e Túlio Gadelha (Rede).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp