Política

Atos golpistas: PT cria página nas redes para incentivar denúncias

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Além do material em foto e vídeo, os PT ainda criou um espaço dentro da página para denúncia contra Fake News  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo / Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 27/05/2023, às 15h54



Com o objetivo de oferecer “munição” aos deputados aliados e militantes, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou uma página na internet, chamada de CPMI do Golpe, com diversas fotos e vídeos dos atos golpistas do dia 08 e Janeiro, em Brasília.

Na descrição da página conta um tipo de justificativa para a criação da página, fazendo referência a CPMI instalada no Congresso Nacional. “Afinal, está evidente que um dos objetivos dos bolsonaristas é tumultuar a investigação com fake news, numa patética tentativa de escapar da culpa pelo que ocorreu”, diz o texto.

De acordo com o Blog do Noblat, “o extenso material disponibilizado pelo PT traz também recorte de matérias sobre os atos, declarações de políticos ligados a Bolsonaro pró-golpe, além do próprio, e uma série de textos intitulada “A cara do golpe”, com três capítulos: a reunião preparatória, o ecossistema de desinformação e as narrativas que levaram ao 8 de janeiro”.

Além do material em foto e vídeo, os petistas ainda criaram um espaço dentro da página para denúncia contra Fake News, envolvendo os atos golpistas e propagadas nas redes por bolsonaristas e também pelos aliados de Jair Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags