Política
Publicado em 10/02/2023, às 07h01 Cadastrado por Vinícius Dias
Um relatório disponibilizado pela Polícia Federal ao STF (Supremo Tribunal Federal) na última quinta-feira (9) indica que um tenente-coronel da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fez uma série de alertas a autoridades antes da invasão do Congresso Nacional no dia 8 de janeiro.
Mensagens trocadas em um grupo de WhatsApp revelam que os avisos feitos por Jorge Henrique da Silva Pinto, que foram ignorados.
O documento aponta que havia 7 pessoas no grupo chamado Difusão: : o coronel da PMDF Fábio Augusto Vieira; os policiais civis do DF Thiago Frederico de Souza Costa e Alberto Barbosa Machado Nunes Rodrigues; o ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres; o secretário de Segurança substituto Fernando de Sousa Oliveira; a delegada da PF Marília Ferreira de Alencar; e o tenente-coronel Jorge Henrique da Silva Pinto.
No dia 7, ele envia os alertas sobre a chegada de grupos bolsonaristas a Brasília. com a intenção de compor o movimento chamado “Tomada do Poder”. Conforme o relatório da Polícia Federal, Jorge Henrique fez sete avisos sobre os atos no grupo, sendo cinco deles antes das invasões.
Veja imagens logo abaixo.
Classificação Indicativa: Livre
Top dos Tops
som poderoso
Cinema em casa
Lançamento com desconto
Qualidade Stanley