Política

Atriz bolsonarista publica fake news sobre vacinação infantil

Reprodução do Instagram
Esta não é a primeira vez que a atriz chama atenção nas redes sociais com publicações falsas  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Instagram
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 05/01/2024, às 06h54 - Atualizado às 06h54


FacebookTwitterWhatsApp

Dois anos após o início da pandemia do novo coronavírus, a atriz e apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, chamou atenção nas redes sociais ao publicar uma fake News sobre a vacinação infantil contra a Covid-19.

“Lamento muito sentir, logo no início deste Ano-Novo, que devo postar esta advertência. Nossas crianças não têm segurança, por parte dos laboratórios farmacêuticos, para serem submetidas a esta vacina contra a Covid”, escreveu a atriz no Instagram.

“Pelo amor de Deus, ainda esta história de Covid?! E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário… na verdade, estupidamente temerário, agir assim?”, completou Regina Duarte em outra publicação.

No entanto, a informação publicada pela atriz é considerada falsa, já que a vacina da Pfizer destinada a essa faixa etária foi desenvolvida especificamente para a área pediátrica.

Segundo informações da Folha de São Paulo, todas as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no país possuem autorização de uso da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após demonstrarem eficácia e segurança favoráveis em estudos clínicos de fase 3.

Os imunizantes passam por um rígido processo de avaliação de qualidade antes de serem distribuídos. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, instituição responsável pela análise dos imunobiológicos adquiridos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp