Política

Augusto Aras faz alerta a governador eleito sobre presença de grupos neonazistas; entenda

Antônio Augusto/Secom/PGR
Número 1 da PGR, Augusto Aras vem demonstrando preocupação com a ampliação desses grupos  |   Bnews - Divulgação Antônio Augusto/Secom/PGR

Publicado em 02/11/2022, às 21h19   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O procurador-geral da República, Augusto Aras, fez um alerta a um governador eleito quanto a presença de grupos neonazistas no estado. Segundo interlocutores do PGR, o órgão está preocupado com a ampliação do número desses grupos.

A manifestação de Aras, de acordo com a CNN Brasil, ocorreu durante telefonema com o senador Jorginho Mello (PL), eleito governador de Santa Catarina e que vai assumir o Executivo estadual a partir de 1º de janeiro de 2023.

Nesta quarta-feira, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) deu início a investigação para apurar as razões que levaram a uma saudação nazista feita por manifestantes bolsonaristas durante ato em frente à base do Exército da cidade São Miguel do Oeste.

Na oportunidade, centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo (veja vídeo abaixo) erguem o braço estendido, enquanto todos cantam o hino nacional. As autoridades do MP estadual não descartam efetuar prisões neste caso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp