Política

Augusto Aras toma atitude contra movimentos golpistas

Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro seguem acampados em frente à quartéis de diversas cidades brasileiras  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 20/11/2022, às 11h27   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após constatar um avanço no número de manifestantes e atos antidemocráticos no país, contra o resultado da eleição que elegeu Lula (PT) como novo presidente da República, o procurador-geral da República, Augusto Aras, tomou uma decisão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atualizou neste sábado (19) a situação das estradas, ressaltando que bolsonaristas mantêm bloqueios. Além disso, os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) seguem acampados em frente à quartéis de diversas cidades brasileiras.

Com o objetivo de traçar medidas para conter o avanço, Aras convocou reunião do gabinete de crise do Ministério Público Federal para esta segunda-feira (21), às 10h.

Além disso, Aras também quer conversar com integrantes do Ministério Público Federal nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, onde a situação tem sido apontada como mais preocupante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp