Política

Augusto Cury convida Caiado para Ministério da Segurança: “Você vai ser o xerife do Brasil”

Reprodução
Candidatos participam de debate na TV Band, neste domingo (23)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Anderson Ramos

por Anderson Ramos

Publicado em 23/08/2026, às 21h20 - Atualizado às 22h09



Durante o debate promovido pela TV Band neste domingo (23), o candidato à Presidência da República, Augusto Cury (Avante), convidou um dos seus adversários na disputa, o ex-governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), para fazer parte do seu eventual governo. 

Ao responder uma pergunta sobre segurança pública, o escritor afirmou que, caso seja eleito, vai criar o Ministério da Segurança, e disse que chamaria Caiado para assumir o comando da pasta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Se eu me tornar presidente, você que defende tanto a segurança, eu vou criar o Ministério da Segurança e você vai ser o xerife do Brasil. Você vai estar no meu governo”, disse Cury. "Meu colega médico, eu vou declinar do seu convite porque eu vos estar na Presidência da República", respondeu Caiado.

Além de Cury e Caiado, Renan Santos (Missão) também participa do debate. Os candidatos Lula (PT), Flávio Bolsonaro (PL) e Romeu Zema (Novo), não compareceram.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)