Política

Augusto Cury propõe Tarcísio de Freitas como primeiro-ministro

Reprodução / Vídeo Estadão
Augusto Cury busca mudar o regime de governo caso eleito  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo Estadão
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 05/08/2026, às 08h17 - Atualizado às 08h18



O escritor e candidato à Presidência da República Augusto Cury (Avante) disse que, se eleito, vai propor uma reforma para mudar o regime de governo para o semipresidencialismo e que convidaria Tarcísio de Freitas (Republicanos) para ser primeiro-ministro.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

O Avante oficializou, na última segunda-feira (3), a candidatura de Cury no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).  O escritor chegou ao evento acompanhado do governador de São Paulo.

Os dois ficaram lado a lado na mesa oficial do evento. Tarcísio fez um discurso que teve como foco as suas realizações à frente do Estado de São Paulo e desejou “boa sorte” ao candidato do Avante.

Cury quer buscar um pacto nacional contra a polarização política. O vice na sua chapa ainda não foi definido. As conversas com Romeu Zema (Novo) não avançaram. A convenção contou com a presença de políticos como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o presidente da Alesp e candidato ao Senado, André do Prado (PL).

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)
{# Os assets da galeria (unitegallery) sao injetados em bones/objects.py, somente quando o artigo tem galeria. #}