Política
Publicado em 07/10/2024, às 18h40 Redação
O segundo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para a repatriação de brasileiros do Líbano decolou às 12h30 (horário de Beirute), nesta segunda-feira (7), com cerca de 227 passageiros a bordo. De acordo com o governo, 49 crianças, sendo sete de colo, também embarcaram na aeronave.
📰 Quer estar sempre por dentro? Siga o CANAL DO BNEWS NO WHATSAPP e não perca nenhuma novidade! Clique agora e fique atualizado!
Na volta, avião fará uma escala técnica na cidade de Lisboa, capital de Portugal. Depois, a aeronave segue para a Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos.
“O governo brasileiro reitera o alerta para que todos sigam as orientações de segurança das autoridades locais e, para aqueles que disponham de recursos para tal, que procurem deixar o território libanês por meios próprios. O aeroporto de Beirute continua em operação, principalmente com voos regulares da companhia libanesa Middle Eastern Airlines”, diz a nota do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).
O governo brasileiro já retirou cerca de 456 pessoas e 6 animais de estimação do Líbano. O primeiro voo de repatriação chegou no domingo (6) e os repatriados foram recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Classificação Indicativa: Livre
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top