Política

Bacelar abre o jogo sobre Senado e Congresso mais conservadores

Dinaldo Silva/BNews
Bacelar comenta expectativa para atuação com Senado e Congresso mais conservadores, após resultados das urnas  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/10/2022, às 10h39   Daniela Pereira e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV), reeleito no último domingo (2), fez análise de um Congresso visto com conservador, após o resultado das urnas nas eleições deste ano.

“Inegavelmente a configuração do congresso é conservadora, mas esses nomes individuais têm um poder na mídia, nas redes sociais, mas eles vão ter que se adequar às regras do parlamento, de convivência, do contraditório, das discussões. Eles não pensem que a posição autoritária deles prevalecerá”, disse Bacelar.

Na Câmara, partidos que costumam apoiar o presidente Jair Bolsonaro (PL) elegeram 260 deputados, 50,6% entre os 513. O cenário teoricamente garante maioria para a aprovação de projetos de lei.

No Senado, os nomes eleitos dariam para Bolsonaro, caso eleito, 45 votos (55,5%). O número é suficiente para aprovar propostas ordinárias e abrir processos como o de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp