Política

Bacelar confirma negociação por indicação de vice: “o PV tem excelentes quadros”; assista

Reprodução / YouTube / BNews TV
Fala de Bacelar aconteceu durante o lançamento do projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber  |   Bnews - Divulgação Reprodução / YouTube / BNews TV
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/01/2024, às 10h31 - Atualizado às 10h40


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal, João Carlos Bacelar (PV), é defensor das causas ambientais estando totalmente alinhado com o seu partido. Balizado nisso, o parlamentar destacou que a sigla pode ter relevância nas próximas eleições municipais. De acordo com Bacelar, “o PV tem excelentes quadros”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

“Olha, não se faz eleição para a escolha do vice. O vice é o consenso, então nós estamos conversando, aguardando o governador nos chamar para tratar desse assunto específico e aí nós vamos imaginar o nome, mas o PV tem excelentes quadros”, destacou o parlamentar.

Bacelar ainda destacou que, pelos recentes movimentos do prefeito Bruno Reis (UB), em relação ao meio ambiente, fez o Partido Verde ter mais relevância na escolha do vice. “Eu acho inclusive que nessa situação, com uma degradação do meio ambiente sem uma preocupação na preservação das áreas verdes, de ampliação de áreas verdes, um nome do Partido Verde, ligado à questão ambiental, faria uma boa dupla com o nosso futuro prefeito Geraldo Júnior (MDB)”, ponderou.

Câmara de Municipal de Salvador

Ao ser questionado pela equipe do BNews sobre as eleições na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o parlamentar projetou a quantidade de vereadores que a federação deve tentar eleger.  “A [nossa] expectativa, a expectativa da federação é de fazer de 10 a 12 vereadores, os três partidos da federação”, detalhou Bacelar.

O deputado comentou ainda sobre a postura do edil André Fraga (PV). Fraga compõe a base da sigla, mas não está alinhado com os ideais da federação. Isso porque o vereador tem se aliado ao prefeito da capital baiana, Bruno Reis. Sobre este assunto, Bacelar destacou que acredita qe Fraga ‘caminhará’ com a federação.

“No que diz respeito à questão do vereador André Fraga. O vereador é um vereador altamente comprometido com as pautas do partido, um vereador orgânico, militante, sempre militou no PV e eu acredito que ele marchará com a gente”, pontuou.

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (9):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp