Política

Bahia Farm Show 2023 começa nesta terça com as presenças de Jerônimo e Lula

Divulgação / Bahia Farm Show
Prefeito de Luís Eduardo Magalhães comemora mais uma edição da Bahia Farm Show  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Bahia Farm Show
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 05/06/2023, às 05h30


FacebookTwitterWhatsApp

Começa nesta terça-feira (6) a 17ª edição da Bahia Farm Show, feira agropecuária que ocorre anualmente em Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado. Em entrevista ao BNews, o prefeito do município, Júnior Marabá (PP), comemorou mais um ano do evento, que movimenta bilhões de reais.


Questionado sobre a expectativa de público, Marabá afirmou que, na edição de 2023 da Bahia Farm Show. a expectativa é que os 100 mil visitantes contabilizados em 2022 sejam superados.


“É uma semana que nós temos um movimento no comércio local, impulsionado pela feira. Da culinária à rede hoteleira. É uma semana muito positiva para a gente aqui do município. Ano passado, a feira faturou R$ 8,9 bilhões em cinco dias. Neste ano, além da expectativa de aumento de visitantes, temos também a expectativa de aumento de faturamento. Neste ano de 2023, nós aumentamos em 50% o espaço físico da feira”, enumerou o prefeito.


O evento será aberto oficialmente na terça com as presenças do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). É a primeira vez de ambos no evento do agro, setor produtivo que nos últimos anos esteve intensamente ligado ao antipetismo e ao bolsonarismo.


“Como já é de tradição e cultura, a abertura oficial da feira será feita pelo governador do estado. Agora, pela primeira vez, será Jerônimo Rodrigues. Nós temos, além da visita do governador, a visita do presidente da República, sendo o segundo ano que se recebe um presidente da República, sendo agora neste ano Luiz Inácio Lula da Silva”, contou.


Entretanto, segundo Marabá, o evento não deve ter um foco político-partidário e ambos estarão ali como representantes de Estado. A expectativa, tanto do prefeito quanto da Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (AIBA) — organizadora do evento —, é que a política passe ao largo da feira.


“Tanto a instituição AIBA, que elabora a feira, quanto o governo municipal estão aqui para elaborar uma agenda para a Bahia Farm Show, que é muito importante para a gente e é a maior feira do Norte e Nordeste do país. Neste momento, ter a visita das autoridades é sempre muito importante para a gente. Então eu não acredito que isso seja uma problemática. A agenda ocorrerá com total normalidade”, garantiu Marabá.


Além de Lula e de Jerônimo, a Bahia Farm Show deve contar ainda com outros integrantes dos governos estadual e federal, como secretários de estado e ministros. A comitiva presidencial, inclusive, prevê a vinda de parlamentares para a Bahia. Aos empresários do agro, uma grande oportunidade de fazer negócio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp