Política

Bahia lança projeto para alunos da rede estadual durante as férias escolares

Daniel Serrano/BNews
De acordo com Jerônimo Rodrigues, a ideia é aproveitar tempo ocioso dos estudantes durante as férias escolares  |   Bnews - Divulgação Daniel Serrano/BNews

Publicado em 10/01/2024, às 10h33   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia lançou nesta quarta-feira (10) o projeto Férias na Escola com mais Sabor e Saber, projeto que visa atender alunos da rede estadual de ensino durante as férias. A solenidade de lançamento aconteceu Colégio Estadual em Tempo Integral Professora Noêmia Rego, no bairro de Valéria, em Salvador.

A ideia do projeto é oferecer oficinas e outras atividades a 120 mil estudantes da rede estadual de ensino, em cerca de 500 escolas do estaado. Segundo o governo, 4 mil monitores voluntários do programa Educa Mais Bahia irão ministrar as oficinas para os alunos.

De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a intenção é fazer com que os alunos possam aproveitar de maneira mais adequada o tempo livre durante o período de férias escolares.

"Queremos proteger os estudantes, porque nem sempre a gente consegue utilizar o tempo ocisoso de uma forma adequada. A nossa intenção é poder fazer com que o estudante tenha adequações naquilo que ele quer. Então, se ele quiser fazer uma leitura, uma ciência, ele vai ter espaço. Uma bola, tomar um banho, fazer um hip hop", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp