Política

Baianos vítimas de tráfico humano são localizados em país na África

PIXABEY
Brainos fazem parte de um grupo de 23 brasileiros que tentam retornar para casa após serem atraídos por falsas ofertas de trabalho  |   Bnews - Divulgação PIXABEY
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 26/08/2026, às 16h52



Oito pessoas nascidas na Bahia, que não tiveram identidades reveladas, vítimas de tráfico humano, foram localizadas em Madagascar, país localizado na costa sudeste da África. 

Os baianos fazem parte de um grupo de 23 brasileiros que tentam retornar para casa após serem atraídos por falsas ofertas de trabalho. As vítimas eram obrigadas a aplicar golpes pelo telefone. O grupo buscou refúgio no aeroporto de Antananarivo, capital de Madagascar. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Em nota enviada ao BNews, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) afirma que tem acompanhado, junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a ONGs internacionais de ajuda humanitária, a situação dos baianos localizados. 

De acordo com a pasta, todas as providências diplomáticas necessárias para o retorno dos brasileiros estão sendo adotadas pelas autoridades no Brasil e no exterior.

No retorno à Bahia, os cidadãos que desejarem serão recepcionados por equipes do Núcleo de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas (NETP), órgão vinculado à SJDH, em articulação com o Comitê Estadual Intersetorial de Migrações, Apatridia e Refúgio do Estado da Bahia (CEIMAR).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)