Política

Bandeira vermelha? Rumores de filiação de Oruam ao PT acende alerta no partido; entenda

Reprodução/Redes Sociais
Rapper Oruam é filho do líder do Comando Vermelho, Marcinho VP  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Carolina Papa

por Carolina Papa

carolina.papa@bnews.com.br

Publicado em 26/11/2025, às 18h36



O vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e prefeito de Maricá (RJ),  Washington Quaquá, manifestou-se diante os rumores da legenda lançar o rapper Oruam como candidato em 2026.

De acordo com Quaquá, não há intenção do PT em ter Oruam em seu quadro de filiados, uma vez que o cantor é “ligado ao poder do tráfico”.

“Foi uma fake news feita pela direita com objetivo de tentar associar o PT à defesa de criminosos. Ele é rapper, mas é ligado ao poder do tráfico. Não vamos permitir a filiação nem a candidatura dele pelo PT”, afirmou o prefeito em entrevista à coluna Paulo Cappelli do Metrópoles. 

Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, é filho de Marcinho VP, apontado como líder do Comando Vermelho (CV), que está preso desde 1996 e chegou a ser condenado por homicídios e tráfico de drogas. 

Oruam é investigado pela polícia por associação ao tráfico de drogas, resistência, desacato, dano, ameaça e lesão corporal. 

“O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores do Rio de Janeiro vem a público esclarecer que NÃO procede a narrativa de que teria havido uma reunião com familiares, assessores ou com o rapper Oruam para tratar de possível candidatura do rapper a deputado estadual. O partido informa que a ‘notícia’ NÃO se trata de informação e sim de narrativa falsa. O PT reforça o compromisso com a informação verdadeira e em combater veementemente as fake news”, disse o diretório do PT.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)