Política

Baratino? Mourão explica ausência em crise do RS: “Sou um homem de 70 anos”

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ex-vice-presidente foi eleito senador pelo estado  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 24/05/2024, às 14h18



O ex-vice presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos) comentou, nesta sexta-feira (24), sobre as cobranças que vem recebendo por não estar acompanhando tão de perto a tragédia pela qual vem passando o Rio Grande do Sul no momento da tragédia. Nascido em Porto Alegre, ele foi eleito senador pelo estado em 2022, com 44,11% dos votos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à rádio Gaúcha, Mourão justificou o seu distanciamento pelo fato de suas atribuições como senador estão em Brasília e pelo fato dele ter 70 anos.

"Esse é o local que o povo gaúcho me colocou e onde tenho que buscar por meio da melhoria da legislação atender os anseios da nossa população", disse Mourão.

"Vamos lembrar que eu sou um homem de 70 anos", acrescentou. "Quantos homens de 70 anos estão aí, no meio da água? Se vocês disserem que tem alguém da minha idade salvando gente...", emendou.

O senador afirmou ainda que visitou o Rio Grande do Sul no início da crise e que enviou carretas com doações. Além disso, Mourão revelou que vem atuando no Senado para acompanhar a situação do estado.

"O contato direto com a comunidade é o do vereador. Logo depois você tem o deputado estadual, o deputado federal e o senador, que representa o estado como um todo. Eu tenho uma responsabilidade perante o estado como um completo, e não apenas a comunidade localizada", defendeu Mourão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp