Política

Barroso assume namoro com desembargadora federal; saiba detalhes

Nelson Jr. / SCO / STF
Presidente do STF assume relacionamento 10 meses após a morte da esposa Tereza van Brussel Barroso  |   Bnews - Divulgação Nelson Jr. / SCO / STF
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 06/11/2023, às 07h49 - Atualizado às 08h13


FacebookTwitterWhatsApp

O amor está no ar em Brasília. Pelo menos no que depender do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Isso porque o ministro assumiu o relacionamento com a desembargadora federal Carmen Sílvia Arruda, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). As informações são de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O casal já tinha sido flagrado juntos em alguns eventos públicos. Na posse de Barroso como presidente do Supremo, Arruda estava abraçada com o ministro. Recentemente, Barroso e a desembargadora viajaram juntos para Paris, na França, para visitar o Conselho Constitucional francês. Na ocasião, o casal participou do fórum internacional organizado pelo grupo Esfera Brasil.

Barroso e Arruda juntos
Foto: Arquivo pessoal

Relacionamento

O curioso é que Barroso esteve na comissão que avaliou a tese de doutorado defendida por Arruda em 2019. Além disso, quando da transformação da tese em livro, há três anos, o atual presidente do STF escreveu o prefáfio da obra. Vale lembrar que Barroso ficou viúvo em janeiro deste ano. Sua esposa, Tereza van Brussel Barroso, morreu em decorrência de um câncer. As informações são do portal Amo Direito.

Assista ao Radar BNews dessa quarta-feira (1°):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp