Política

Batendo ponto: Saiba quantos ministros já passaram pela Bahia apenas este ano

Joilson Cesar e Domingos Júnior / BNews
Alguns ministros estiveram presentes na Bahia na mesma agenda  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar e Domingos Júnior / BNews
Edvaldo Sales

por Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 29/05/2023, às 14h48


FacebookTwitterWhatsApp

Diversos ministros bateram ponto na Bahia em 2023 para cumprir agenda e anunciar investimentos. O mais recente foi Flávio Dino, chefe da Justiça e da Segurança Pública, que desembarcou em Salvador nesta segunda-feira (29) para realizar, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), uma série de entregas voltadas para a área de segurança.

Antes dele, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, esteve na capital baiana e anunciou investimento de R$ 25 milhões em pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico.

Alguns estiveram presentes na Bahia na mesma agenda, como a abertura do Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, que reuniu alguns ministros, a exemplo de Simonte Tebet, do Planejamento e Orçamento do Brasil, e de Margareth Menezes, que comanda o Ministério da Cultura.

Além disso, houve os que estiveram já por mais de uma vez, como Rui Costa, da Casa Civil, e Waldez Goes, do Desenvolvimento Regional. Ao todo, 15 ministros já desembarcaram na Bahia apenas este ano.

Confira a lista completa:

Rui Costa - Ministro Casa Civil

Renan Filho - Ministro Transportes

Jader Filho - Ministro das Cidades

Márcio França - Ministro dos Portos e Aeroportos

Daniela Carneiro - Ministra do Turismo

Ana Moser - Ministra do Esporte

Simone Tebet - Ministra do Planejamento

Márcio Macêdo - Ministro da Secretaria-Geral da Presidência

Paulo Pimenta - Ministro da Secretaria de Comunicação

Margareth Menezes - Ministra da Cultura

Waldez Góes - Ministro Desenvolvimento Regional

Luiz Marinho - Ministro do Trabalho

Nízia Trindade - Ministra da Saúde

Camilo Santana - Ministro da Educação

Flávio Dino - Ministro da Justiça e Segurança Pública

Em uma publicação feita hoje no Twitter, Jerônimo Rodrigues disse que os ministros são mais do que bem-vindos para voltarem.

Os ministros que já bateram ponto por aqui, são mais do que bem-vindos para voltarem, porque o trabalho continua para trazer ainda mais desenvolvimento para todo o estado. E hoje, somamos mais um nome nessa lista. Já sabem qual o Ministério da vez?".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp