Política

Binho Galinha reaparece após ter sido alvo da PF; assista

Ascom Alba
O parlamentar é apontado pela PF como chefe de organização criminosa em Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Ascom Alba
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 16/12/2023, às 07h23


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual, Binho Galinha (Patriota) reapareceu após ter sido alvo da Operação “El Patron”, deflagrada pela pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA.

Deflagrada no último dia (07), a ação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O deputado foi apontado como chefe do esquema.

Mesmo sem aparecer na Assembleia Legislativa da Bahia, o patriota marcou presença nas redes sociais e compartilhou um story no Instagram mostrando uma distribuição de quentinha na cidade de Feira de Santana.  

Na publicação, o parlamentar aparece nas ruas da cidade cumprimentando o povo e a apoiadora afirma que Binho Galinha “sempre fez e sempre fará pelo povo”.

A esposa e o filho do deputado estadual, Mayana Cerqueira da Silva e João Guilherme Cerqueira da Silva Escolano, são alguns dos presos durante a operação contra um grupo miliciano que atua na região de Feira de Santana. 

No total seis pessoas foram presas preventivamente, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 14 pessoas foram denunciadas - entre elas, policiais militares que seriam responsáveis por participar da milícia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp