Política

Binho Galinha se pronuncia após operação da PF; veja o que ele disse

Divulgação Alba
O deputado foi alvo de operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (07)  |   Bnews - Divulgação Divulgação Alba
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/12/2023, às 13h04



O deputado estadual Binho Galinha (Patriota) se menifestou após ter sido alvo de operação policial realizada na manhã desta quinta-feira (07). Em nota enviada à imprensa, o parlamentar falou sobre justiça e disse que vai manter as atividades parlamentares. 

"Tendo em vista as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e que a pedido da Justiça estão sendo apuradas, com ações no dia de hoje (07) pela Policia Federal, Receita Federal, e o próprio MPE em Feira de Santana e região, o deputado estadual Binho Galinha vem a público esclarecer que está a inteira disposição da Justiça da Bahia, e que tudo será esclarecido no momento próprio. Mantemos nossas atividades pessoais e legislativas sem alteração. Confio na Justiça e estou à disposição para dirimir dúvidas e contribuir quanto a transparência dos fatos. No mais dizer que nosso jurídico está tomando as devidas providências para junto a Justiça prestar os esclarecimentos", disse, através de nota.

Binho Galinha foi alvo da Operação “El Patron”, deflagrada pela pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA.

A operação deflagrada pela PF tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais advindos de jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, entre outras infrações penais, atuante em Feira de Santana e cidades circunvizinhas. O deputado é apontado como chefe do esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp