Política

#BisNuncaMais: bolsonaristas promovem boicote após publicidade com Felipe Neto

Reprodução/YouTube
Bolsonaristas subiram hashtag nas redes sociais para demonstrar insatisfação com a marca  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 15/10/2023, às 08h17   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos, personalidades e anônimos ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciaram um movimento de boicote nas redes sociais após a fabricante de chocolate Lacta anunciar o influenciador Felipe Neto como novo rosto de uma campanha pulicitária do Bis. Grande crítico de Bolsonaro, o empresário apoiou Lula (PT) nas últimas eleições.

A hashtag "#BisNuncaMais" ganhou força no X (ex-Twitter) e foi parar nos assuntos mais comentados nas redes sociais. Um dos precursores do movimento foi o influenciador Thiago Assmar. Em seu Instagram, o bolsonarista pediu para que não comprassem mais o chocolate.

“Quem é de direita nunca mais compre Bis porque aí eles param de patrocinar esse cara que prega tanta coisa errada, que apoia um governo cheio de escândalo de corrupção. Quem é conservador, nunca mais coma Bis”. Fato que chamou a atenção dos internautas é que, nos comentários da publicação de Thiago, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, garantiu que ‘nunca mais come bis, nem de graça e ainda completou: “Vá destruir a família dos outros. Patrocinando gente sem caráter!”, disse.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também entrou na onda e escreveu: "E claro, #BisNuncaMais".

Outro político do PL, o líder da Oposição na Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), publicou uma imagem com chocolates KitKat, da Nestlê, e disse que "ninguém vai financia Felipe Neto" em sua casa.

Já para o deputado federal André Fernandes (PL-CE), Neto "é um dos caras que mais pregam ódio na internet brasileira". "Isso serve de lição! #BisNuncaMais", escreveu em seu perfil.

Apoio

Outros políticos se colocaram ao lado de Neto, como os senadores Humberto Costa (PT-PE) e Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), líder do Governo no Congresso Nacional. Em vídeo publicado nas redes, eles aparecem comendo bis. "Perda de tempo os bolsominions quererem atacar Felipe Neto", disse Humberto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp