Política

Blogueiro condenado por ligação com bomba em aeroporto chega a Brasília para ser detido

Reprodução/Redes Sociais
Wellington foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, onde estava foragido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 15/09/2023, às 16h25 - Atualizado às 16h47   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O blogueiro bolsonarista, Wellington Macedo de Souza, que foi um dos três condenados pela tentativa de explodir uma bomba no Aeroporto Internacional de Brasília, desembarcou na capital federal nesta sexta-feira (15), onde cumprirá pena.

Ele foi preso na quinta (14), em Cidade do Leste, no Paraguai. Os outros suspeitos de participação, Alan Diego dos Santos Rodrigues e George Washington de Oliveira Sousa, já haviam sido presos.

A tentativa de explosão ocorreu na véspera do Natal do ano passado, ainda quando os ânimos pós-eleiçao estavam aflorados após a derrota do ex-presidente Jair Bolsonaro e a proximidade com a posse do presidente Lula, em 1º de janeiro. 

O explosivo foi colocado em um caminhão de combustíveis, mas o motorista do veículo identificou a carga desconhecida antes que o material fosse detonado.

Wellington foi preso pela Polícia Nacional do Paraguai, em uma ação conjunta com a Polícia Federal do Brasil. Mesmo foragido, ele foi condenado a seis anos de prisão, em regime inicial fechado, e multa de R$ 9,6 mil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp