Política

BNews em Brasília: Chico Alencar fala sobre candidatura à presidência da Câmara

Daniela Pereira/ Bnews
O psolista disputa à presidência da Casa com Arthur Lira, que tenta a reeleição  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira/ Bnews

Publicado em 31/01/2023, às 16h54   Daniela Pereira e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) comentou na tarde desta terça-feira (31) sobre a sua candidatura para a presidência da Câmara dos Deputados

“Essa candidatura que é a expressão ao contraponto no entendimento do parlamento como o espaço do dissenso civilizado, da divergência, da contradição, da expressão de classe sociais  secularmente oprimidas”, disse o psolista em conversa com a imprensa.

Chico Alencar ainda alfinetou o seu adversário na disputa pela presidência da Câmara, Arthur Lira (PP). O psolista disse ainda que não precisou oferecer jantar ou cargos para contar com uma candidatura vitorioso.

“Nós não oferecemos jantares, muito menos com dinheiro público. Não oferecemos cargos, não oferecemos benesses de última hora.  Agora, nós oferecemos um programa. Vinte propostas, ideias, que tem que ser vitoriosas aqui, que tem que reverberar aqui”, alfinetou.

O deputado ainda chamou a atenção para a mudança de perfil no Executivo com a eleição do presidente Lula, mas com um parlamento ainda conservador.

“O Executivo brasileiro viveu uma mudança muito importante nas eleições. O parlamento não pode ficar avesso a essa mudança que significa mais democracia , mais justiça social , mais igualdade e um parlamento poroso às demandas populares. Queros um parlamento que seja exemplo para o  Brasil”, afirmou.  

*A repórter está em Brasília para cobertura especial da cerimônia de posse dos deputados e senadores e eleição para presidência de ambas as Casas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp