Política
Publicado em 16/10/2025, às 09h55 Daniel Serrano e Rebeca Santos
A vereadora Isabela Sousa (Cidadania) comentou na manhã desta quinta-feira (16) sobre a aprovação por unanimidade do projeto de lei de sua autoria que transforma a localidade de Boa Vista do Lobato no 172º bairro da capital baiana.
Segundo Isabela, muitos moradores de Boa Vista do Lobato não tinham conhecimento de que a localidade não era um bairro, onde tentaram realizar o cadastro da associação de moradores e receberam uma negativa.
“A maioria dos moradores nem sabia que Boa Vista do Lobato não era bairro, então foi uma surpresa para muita gente. A gente já sabia, porque isso complica muitos moradores. A associação de moradores, recentemente, a gente ajudou no registro, e infelizmente não pôde ser registrada como Boa Vista do Lobato, porque até então era uma região do Lobato. A partir do nosso projeto de lei, agora segue para sanção do prefeito”, disse.
A vereadora também comentou que está articulando uma forma de inclusão de uma nova linha de ônibus na localidade.
“Já encontrei o secretário de mobilidade e estou pedindo uma nova linha para Boa Vista do Lobato. A gente vai correr atrás de mais melhorias para o bairro. A gente sabe que, a partir do momento em que o local é considerado bairro, podemos tratar de um orçamento específico e da criação de políticas públicas”, disse.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato