Política

Bolsonarista investigada por vandalismo se entrega à polícia após nove meses foragida

Fronteira Brasil X Paraguai - Pixabay
Wenia Morais Silva é alvo de mandados de prisão expedidos pelo STF  |   Bnews - Divulgação Fronteira Brasil X Paraguai - Pixabay

Publicado em 29/09/2023, às 20h43   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

A paraibana Wenia Morais Silva, participante do ato de vandalismo em Brasília, se entregou à polícia, nesta sexta-feira (29), na cidade de Assunção, no Paraguai. Ela é investigada por atos de vandalismo cometidos em Brasília em dezembro e era considerada foragida.

Segundo o G1, a polícia paraguaia informou que Wenia se apresentou na embaixada brasileira em Assunção e que as autoridades acionaram a polícia.

De acordo com as autoridades paraguaias ela deve ser trazida ao Brasil, por Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, ainda nesta sexta.

Wenia é ex-assessora do deputado estadual fluminense Renato Zaca (PL) e tinha um mandado de prisão temporária expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 29 de dezembro.

A ordem judicial foi expedida no âmbito da Operação Nero, deflagrada contra suspeitos de participarem de uma tentativa de invasão à sede da Polícia Federal e atos de vandalismo em Brasília no dia 12 de dezembro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp