Política

Bolsonaristas acreditam que Lady Gaga vai fazer 'intervenção federal'; entenda

Reprodução
Notícia falsa sobre Lady Gaga está circulando em grupos bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/11/2022, às 09h35   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Lady Gaga é o mais novo nome das notícias falsas e mirabolantes que circulam em grupos bolsonaristas por todo o país. Eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado nas urnas para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acreditam que a cantora é funcionária do Tribunal Penal Internacional, mais conhecido como Tribunal de Haia.

Em montagens falsas, Lady Gaga aparece em videoconferência com Jair Bolsonaro e as capturas de tela que dizem que Stefani Germanotta, supostamente "primeira-ministra do Tribunal de Haia", estaria analisando uma fraude eleitoral no Brasil.

A imagem viralizou no Twitter. Stefani Germanotta é o nome verdadeiro de Lady Gaga. Nas mensagens falsas, ainda afirma-se que "ocorrerá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas".

As imagens ainda ignoram a inexistência do cargo de "primeiro-ministro" no Tribunal Penal Internacional e erra ao dizer que o artigo 142 da Constituição permite que haja uma "intervenção federal" no país. A lei, na verdade, apenas estabelece normas para o funcionamento das Forças Armadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp