Política

Bolsonaristas baianos avaliam impacto do ato da Avenida Paulista

Divulgação
Tarcísio Gomes e Jair Bolsonaro se encontraram com João Roma  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 13h43 - Atualizado às 13h45


FacebookTwitterWhatsApp

Presentes no ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25), políticos baianos alinhados ao bolsonaristmo avaliaram positivamente o encontro. “É um dia histórico!”, assim avaliou o presidente do PL Bahia, João Roma.

“O chamado do capitão Jair Bolsonaro foi atendido e o povo deixou suas casas no domingo para apoiá-lo de maneira pacífica e ordeira, com as cores do verde e amarelo”, assinalou Roma, que reencontrou o ex-presidente Jair Bolsonaro e confirmou com ele a sua vinda a Bahia em março. 

O deputado estadual Diego Castro (PL) classificou o evento como “uma celebração da democracia”. “A celebração da democracia se manifesta com a presença do povo nas ruas. A Avenida Paulista pintada de verde e amarelo, demonstrando apoio ao nosso eterno presidente Bolsonaro. Nosso líder não está sozinho”, declarou Diego Castro.

“O nosso mandato está aqui representando os baianos que não caíram nas mentiras do partido vermelho. Estamos lado a lado com Bolsonaro para o que der e vier, em defesa da nossa nação”, acrescentou Diego. O representante da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) esteve acompanhado do deputado federal Capitão Alden (PL). 
Diego Castro (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL), por sua vez, engrandeceu a manifestação e afirmou que a realização foi "a maior já vista nas ruas do Brasil".

“Disseram que derrotaram a Direita, mas estamos aqui mostrando que somos sementes, que nos multiplicamos e que amamos o nosso país. Não vamos desistir do Brasil. O recado está sendo dado para todo o mundo.”, disse Leandro. 

O evento foi realizado após Bolsonaro se tornar alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) sobre o suposto planejamento de um golpe de Estado após as eleições de 2022. O pastor evangélico Silas Malafaia foi o idealizador da manifestação. Outros organizadores foram o ex-ministro da Secretaria da Comunicação Social da Presidência (Secom) Fabio Wajngarten e o deputado federal Zucco (PL-RS).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp