Política

Adélia Pinheiro se posiciona sobre ida à ALBA, mas oposição vê "manobra"; entenda

Joilson César/Bnews/Arquivo
Adélia Pinheiro, segundo a assessoria da Secretaria da Educação, tem agenda na Comissão de Educação da ALBA na terça-feira (27)  |   Bnews - Divulgação Joilson César/Bnews/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 26/02/2024, às 13h24


FacebookTwitterWhatsApp

Após a formalização de um convite para que a secretária estadual da Educação, Adélia Pinheiro, compareça à Assembleia Legislativa da Bahia para esclarecer o conteúdo da portaria 190 sobre aprovação em escolas estaduais, a assessoria de imprensar da SEC confirmou, em contato com o BNews, que a titular da SEC já tinha agenda marcada na Casa Legislativa.

Segundo a assessoria de imprensa da pasta, Adélia Pinheiro já havia conversado com a presidência da Comissão de Educação da Assembleia e agendado uma ida ao colegiado na terça-feira (27). A notícia, entretanto, irritou a oposição, que vê a informação como uma manobra para que secretária não seja questionada por parlamentares de oposição, que formalizaram o convite.

As comissões permanentes, segundo o regimento da ALBA, precisam ser oficialmente instaladas no início de todo período legislativo anual, o que deve acontecer na próxima terça-feira (27). Além disso, o artigo 52 prevê ainda que qualquer convite ou convocação formulada no âmbito das comissões deve ser aprovado por dois terços dos seus membros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp