Política

Bolsonaristas criticam Lula pelo vencimento de vacinas contra a Covid: “Isso não é genocídio?"

Ricardo Stuckert / PR
Ao todo 10,9 milhões de doses venceram e precisaram ser incineradas.  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 05/11/2024, às 12h25   Cadastrado por Daniel Serrano



Integrantes da bancada bolsonarista no Congresso Nacional utilizaram as redes sociais para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após vacinas contra a covid-19 terem vencido.

De acordo com o portal Metrópoles, ao todo 10,9 milhões de doses venceram e precisaram ser incineradas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou seu perfil no X (antigo Twitter) para criticar o episódio. " Que governo é esse que tem vacina em estoque e não distribui? Imagina se Lula fosse presidente na pandemia. Deus tenha piedade do nosso Brasil sem Ministério da Saúde", pontuou.

Já a deputada federal Bia Kicis (DF) ironizou a gestão de Nísia Trindade à frente do Ministério da Saúde após a divulgação da notícia. "Ué, isso não é genocídio?", questionou a bolsonarista, A palavra “genocídio” é uma referência a como a oposição ao governo de Jair Bolsonaro lidava com a pandemia da Covid-19. O ex-presidente foi acusado de má gestão. Durante a pandemia, mais de 700 mil pessoas morreram por conta da doença.

Quem também criticou o governo Lula foi ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo), que chamou a atual gestão de "incompetente". "Ainda não vimos a formação de consórcios para fiscalizar Lula, nem comentaristas políticos chamando de 'genocida' e 'negacionista'", escreveu Deltan.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp