Política
Publicado em 05/11/2024, às 12h25 Cadastrado por Daniel Serrano
Integrantes da bancada bolsonarista no Congresso Nacional utilizaram as redes sociais para criticar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após vacinas contra a covid-19 terem vencido.
De acordo com o portal Metrópoles, ao todo 10,9 milhões de doses venceram e precisaram ser incineradas.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou seu perfil no X (antigo Twitter) para criticar o episódio. " Que governo é esse que tem vacina em estoque e não distribui? Imagina se Lula fosse presidente na pandemia. Deus tenha piedade do nosso Brasil sem Ministério da Saúde", pontuou.
Ver essa foto no Instagram
Já a deputada federal Bia Kicis (DF) ironizou a gestão de Nísia Trindade à frente do Ministério da Saúde após a divulgação da notícia. "Ué, isso não é genocídio?", questionou a bolsonarista, A palavra “genocídio” é uma referência a como a oposição ao governo de Jair Bolsonaro lidava com a pandemia da Covid-19. O ex-presidente foi acusado de má gestão. Durante a pandemia, mais de 700 mil pessoas morreram por conta da doença.
Ver essa foto no Instagram
Quem também criticou o governo Lula foi ex-deputado Deltan Dallagnol (Novo), que chamou a atual gestão de "incompetente". "Ainda não vimos a formação de consórcios para fiscalizar Lula, nem comentaristas políticos chamando de 'genocida' e 'negacionista'", escreveu Deltan.
O Ministério da Saúde do governo Lula deixou vacinas vencerem e teve que incinerar quase 11 milhões de imunizantes. A maior parte das perdas foi de vacinas contra a COVID-19, além de febre amarela, tétano e gripe. Os dados foram obtidos via Lei de Acesso à Informação e divulgados… pic.twitter.com/zdcjxj9Awe
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) November 4, 2024
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Bom e Barato
Top dos Tops
Tela dobrável
Baixou o preço