Política

Bolsonaristas se manifestam sobre procura do FBI por Patrícia Lélis

Reprodução / Redes Sociais
Patrícia Lélis é uma jornalista brasiliense que já esteve envolvida em diversas polêmicas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 16/01/2024, às 16h15   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestaram sobre a procura do Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal norte-americana, pela jornalista brasileira Patrícia Lélis.

A Justiça dos Estados Unidos afirmou, em um comunicado divulgado na sexta-feira (12), que a brasileira se passou por advogada especializada em imigração e aplicou uma fraude em clientes que chega ao valor de US$ 700 mil (R$ 3,4 milhões).

Um dos políticos que comentaram o caso foi o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). “Tomara que o FBI encontre o paradeiro da mentirosa da Lelis, daí ela consegue ser intimada no processo que movo contra ela”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).

Quem também se manifestou foi o senador Magno Malta (PL-ES). Ele disse que a situação da jornalista perante a justiça norte-americana é “um clássico petista”. Ele desejou “boa sorte” a Lelis e afirmou: “Sai acusando meio mundo, mas no fim… Vocês já sabem”.

Os parlamentares Mario Frias e Bia Kicis, ambos do PL, também falaram sobre o caso.

Saiba quem é Patricia Lelis

Patrícia Lélis é uma jornalista brasiliense que já esteve envolvida em diversas polêmicas. Em 2016, ela acusou o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PL-SP) de tentativa de estupro, assédio sexual e agressão. O processo contra o parlamentar foi arquivado.

Além disso, ela teria namorado um dos filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Eduardo Bolsonaro. Patrícia o acusou de injúria e ameaça, mas o processo também foi extinto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp