Política

Bolsonaristas preparam comitiva para ir à posse de Trump nos EUA

Alan Santos / PR / Arquivo
O ex-presidente Jair Bolsonaro diz ter sido convidado, mas precisa que o STF libere o seu passaporte para ir à cerimônia  |   Bnews - Divulgação Alan Santos / PR / Arquivo

Publicado em 09/01/2025, às 08h55 - Atualizado às 09h13   Cadastrado por Daniel Serrano



O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na última quarta-feira (8) que foi convidado para a posse do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro e que pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que libere o seu passaporte, que está apreendido desde fevereiro do ano passado por decisão do ministro Alexandre de Moraes. A determinação foi dada, como consequência da Operação Tempus Veritatis, que fez parte do inquérito sobre a trama golpista.

Além de Bolsonaro, outros aliados do ex-presidente, como o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, já vem sinalizando que também devem comparecer ao evento. A informação é do jornal O Globo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

A comitiva vem sendo organizada por Eduardo e pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF). Os parlamentares já teriam reunido um grupo de 37 pessoas para ir aos Estados Unidos para a posse de Trump. Entre eles, estão os deputados Pastor Marco Feliciano (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP).

Bolsonaro e Trump são aliados e foram presidentes contemporâneos entre 2019 e 2021. O ex-presidente brasileiro foi o último líder estrangeiro a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais dos EUA de 2020.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)