Política

Bolsonaristas querem transformar 1º de maio em novo 7 de setembro

Dinaldo Silva / BNews
Perdão a Daniel Silveira está inflamando a militância bolsonarista, e o próprio parlamentar tem presença confirmada em manifestação no Rio  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 24/04/2022, às 09h51 - Atualizado às 09h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a Daniel Silveira, como ofensiva ao Supremo Tribunal Federal (STF), animou a militância bolsonarista que pretende fazer do 1° de maio um novo 7° de setembro, em relação à quantidade de militantes nas ruas. Com convocações realizadas em redes sociais com o nome ‘Nas Ruas’, os bolsonaristas pretendem reviver as críticas ao Supremo que foram tema de grandes manifestações em 7 de setembro do ano passado.

Nessa mesma manifestação do 7 de setembro, Bolsonaro ameaçou não cumprir ordens judiciais vindas da Corte. Diante da má repercussão, o ex-presidente Michel Temer (MDB) divulgou carta, em nome de Bolsonaro, se desculpando com a Corte, ressaltando que não teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. Mas com o episódio do indulto, os ânimos foram retomados.

Por enquanto, o movimento Nas Ruas tem tomado a frente nas convocações para atos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Entre os “pesos pesados” do bolsonarismo, porém, a adesão a esses atos ainda não engrenou. Os filhos do presidente, por exemplo, não estão participando das convocações, por enquanto. Dos maiores influenciadores bolsonaristas, quem está engajado nas convocações são os deputados federais Carla Zambelli (PL-SP) e Carlos Jordy (PL-RJ).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp