Política

Bolsonaristas tentam ressuscitar PEC do parlamentarismo, diz colunista

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
De iniciativa da senadora Damares Alves, requerimento para reviver parlamentarismo teve apoio de bolsonaristas  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 11/03/2023, às 11h13   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Senadores bolsonaristas tentam reviver uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que institui o sistema parlamentarista de governo no Brasil. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

De iniciativa da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), um requerimento foi protocolado no dia 6 de março para que a PEC seja desarquivada, após quatro anos sem nenhuma movimentação.

A ex-ministra de Bolsonaro foi apoiada pelos companheiros de espectro político no Senado, incluindo Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Marcos Pontes (PL-SP), Ciro Nogueira (PP-PI) e Hamilton Mourão (Republicanos-DF).

Para ser desarquivada, o requerimento precisa ser votado no plenário da Casa, o que ainda não há previsão para ocorrer. O texto muda pontos da Constituição, criando um conselho de ministros sob a responsabilidade de um primeiro-ministro e mudando as atribuições do presidente da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp