Política

Bolsonaro aceita convite do presidente dos Estados Unidos; entenda

Agência Brasil e White House
Os dois presidentes devem se reunir no início do mês de junho  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil e White House

Publicado em 25/05/2022, às 18h50 - Atualizado às 18h59   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), aceitou o convite do atual presidente dos EUA, Joe Biden, para realizaram uma reunião durante a Cúpula das Américas, que será realizada em Los Angeles, no início do mês de junho. A informação foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

O convite para a reunião foi feito diretamente a Jair Bolsonaro por Chistoper Dodd, assessor pessoal da Casa Branca, na última terça-feira (25). O assessor foi recebido no Planalto para discutir a participação na Cúpula, que será realizada entre os dias 6 a 10 de junho.  O encontro ocorreu fora da agenda oficial do chefe do Executivo.

Leia também

Bolsonaro nunca participou de encontro do colegiado desde que foi eleito. Para este ano, muitos países não querem participar do evento pelo fato de Biden não ter convidado Venezuela, Cuba e Nicarágua. Caso, por exemplo, do presidente mexicano, Manuel López Obrador. Os três países não foram chamados porque não respeitam a Carta Democrática Interamericana firmada na Cúpula de 2001, que determinou que "os líderes da região defenderam o estrito respeito à democracia como condição essencial para a participação em todas as cúpulas futuras".

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp