Política

BOLSONARO: Assessor de Damares Alves tentou explodir caminhão-tanque em Brasília; saiba detalhes

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Assessor de Damares Alves está foragido da Justiça após atentado em Brasília  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 16/01/2023, às 08h52   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-assessor de Damares Alves (Republicanos) no Ministério dos Direitos Humanos, o blogueiro Wellington Macedo de Souza, 47 anos, é um dos nomes envolvidos na tentativa de ataque a bomba que aconteceu em Brasília na véspera do último Natal.

Ele tinha um cargo de confiança na pasta, onde atuou como assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente de fevereiro a outubro de 2019. Despachava na Diretoria Nacional de Promoção e Fortalecimento de Direitos da Criança e do Adolescente.

Na última sexta-feira (18), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra Souza na operação que mirou o deputado Otoni de Paula e o cantor Sérgio Reis por ataques à democracia. O trio está proibido de se aproximar da Praça dos Três Poderes, de ministros do Supremo e senadores. Os alvos também tiveram redes sociais bloqueadas. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes, a pedido da PGR.

Wellington estava em prisão domiciliar e é considerado foragido após retirar, de forma ilegal, a tornozeleira eletrônica que usava. Ele já tinha sido preso pela Polícia Federal em setembro de 2021, suspeito de articular e financiar um ato antidemocrático no dia 7 de setembro daquele ano.

Jornalista, ele foi candidato a deputado federal pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) nas eleições de 2022. Em uma rede social, ele dizia ser "fundador da Marcha da Família Cristã pela Liberdade".

Mesmo condenado, o jornalista frequentava o acampamento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp