Política

Brasília: Acusado de tentativa de ataque a bomba era foragido e retirou tornozeleira eletrônica

Reprodução
Wellington Macedo de Souza é acusado de tentativa de ataque a bomba  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/01/2023, às 07h31   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Terceiro envolvido na preparação de um ataque a bomba em Brasília no último mês de dezembro, Wellington Macedo de Souza teve a identidade revelada no último domingo (15), durante o programa Fantástico, da Rede Globo.

Ele tinha prisão domiciliar decretada e é considerado foragido, depois de retirar, de forma ilegal, sua tornozeleira eletrônica.

Condenado, ele frequentava o acampamento montado por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República. Foi ele quem fez o transporte das bombas junto a outros terroristas que tentaram fazer um atentado no Aeroporto Internacional de Brasília.

Wellington é o terceiro homem envolvido na tentativa frustrada de ataque ao aeroporto – a justiça do Distrito Federal aceitou a denúncia neste domingo e tornou os três réus.

Além de Wellington, os outros homens envolvidos na tentativa de explodir o aeroporto eram George Washington Oliveira de Sousa, que foi o responsável por montar a bomba, e Alan Diego dos Santos Rodrigues, que recebeu a bomba e levou até o local com a ajuda de Souza. Apenas George está preso – Alan e Wellington estão foragidos.

O programa indicou, ainda, que radicais bolsonaristas também planejavam explodir subestações de energia em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp