Política

Suspeito de plantar explosivo em caminhão pode ter relação com atos em apoio a Bolsonaro; saiba detalhes

Valter Campanato / Agência Brasil
O suspeito de plantar explosivo em caminhão foi preso em um apartamento do Setor Sudoeste de Brasília  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 25/12/2022, às 08h16 - Atualizado às 09h42   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O suspeito de montar um artefato explosivo, em um caminhão de combustível, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã do último sábado (24), foi preso pelo Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na noite de ontem. De acordo com a PCDF, o homem, identificado como George Souza, empresário de 54 anos, participou de manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao QG do Exército.

Preso em um apartamento do Setor Sudoeste, o homem teria confessado a intenção de explodir o artefato. O chefe da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, disse que o suspeito estocou “um grande material explosivo e muitas armas”. A bomba foi desativada ontem

Ele é morador do Pará e veio, justamente, para participar das manifestações lá no QG. Ele faz parte desse movimento de apoio do atual presidente”, afirmou.

Na mesma ação que resultou na prisão do homem, a polícia apreendeu pelo menos duas espingardas, um fuzil, revólveres, pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

Além disso, ainda conforme a polícia, George Souza tinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular.

armas
Polícia Civil do Distrito Federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp