Política

Bolsonarista suspeito de armar bomba perto de aeroporto pretendia fazer atentado na posse de Lula; saiba mais

Polícia Civil do Distrito Federal
O acusado é apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Polícia Civil do Distrito Federal

Publicado em 25/12/2022, às 09h20   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O homem suspeito de armar uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília no último sábado (24) confessou que planejava um atentado para o dia da posse do presidente da República diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O suspeito foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na noite de ontem e a bomba já foi desativada

De acordo com a PCDF, o homem, identificado como George Souza, empresário de 54 anos, é morador do Pará e participou de manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao QG do Exército.

Em um endereço no Sudoeste, bairro nobre do DF, outros explosivos foram encontrados. A polícia apreendeu também pelo menos duas espingardas, um fuzil, revólveres, pistolas, centenas de munições e uniformes camuflados.

Além disso, ainda conforme a polícia, George Souza tinha registro como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas o documento estava em situação irregular.

Os autores responderão por posse e porte de arma de fogo e explosivos. Também responderão pelo crime contra o Estado Democrático de Direito”, informou o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido.

A perícia da PCDF identificou que houve tentativa de explodir o artefato, mas sem sucesso. A ideia seria fazer um primeiro atentado antes de um novo ataque no dia da posse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp