Política

Bolsonaro assume risco de inelegibilidade, abre o jogo sobre risco de cadeia e dá nova data para voltar ao Brasil

Foto: Marcos Corrêa/PR
Bolsonaro esteve em evento no EUA e também comentou sobre Michelle Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Marcos Corrêa/PR

Publicado em 15/03/2023, às 08h50   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) participou de novo evento nos Estados Unidos durante a última terça-feira (14) e falou sobre assuntos como o risco de inelegibilidade e a chance de sua eposa, Michelle. O ex-presidente também voltou a sugerir uma data de retorno para o Brasil - ele está nos EUA desde o dia 30 de dezembro do ano passado.

Segundo Bolsonaro, Michelle não é candidata a nenhum cargo Executivo, apesar de tê-lo ajudado na campanha eleitoral e, segundo ele, ter habilidades políticas.

"Eu sempre marco uma data pra voltar, a data agora marcada é dia 29 desse mês. Quando falta uma semana, a gente estuda a situação, como é que tá o Brasil, como estão os contatos aqui", disse Bolsonaro em evento com brasileiros nos EUA.

Sobre sua esposa, o ex-mandatário afirmou que ela possui habilidades políticas, boa oratória e o ajudou na sua frustrada candidatura à reeleição. Disse também que Michelle chegou a "ser lançada" à Presidência para 2026, mas que "ficou revoltada". "Não é candidata para o Executivo", disse Bolsonaro.

Ele, porém, não negou a possibilidade dela disputar outros cargos, referindo-se ao Legislativo. "Ela pode realmente aí, disputar um cargo eletivo", disse, citando depois os cargos de deputada federal e senadora.

No encontro, ele e a ex-primeira dama se reencontraram pela primeira vez após o surgimento do escândalo das joias da arábia, apreendidas pela Receita Federal e que supostamente seriam para Michelle.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp