Política

Bolsonaro comete gafe no Círio de Nazaré e Flávio Dino diz que ele "é um falso religioso’; entenda

Divulgação PC do B
A Arquidiocese diz que não convidou Bolsonaro e que eles "não desejam e não permitem que as atividades do Círio sejam usadas com caráter político"  |   Bnews - Divulgação Divulgação PC do B

Publicado em 08/10/2022, às 12h24 - Atualizado às 12h32   Redação BNews



Bolsonaro participou da festa Círio de Nazaré, organizada pela Arquidiocese de Belém, no Pará, mas ao compartilhar o momento em suas redes sociais, nest3e sábado, escreveu “Sírio” de Nazaré e acabou sendo criticado nas redes sociais, inclusive pelo ex-governador do Maranhãorecém eleito senador  Flávio Dino (PSB), que alegou que o presidente “é um falso religioso”.

“Sírio é quem nasce na Síria. Círio de Nazaré. É que digo: é um falso religioso, que nada conhece da fé cristã e nunca leu a Bíblia”, escreveu Dino.

O chefe do executivo também foi criticado por supostamente fazer uso político da festa. O presidente, por sua vez, negou.  A Arquidiocese de Belém afirmou que o presidente não foi convidado para participar do evento pela instituição nem por parte da Diretoria da Festa de Nazaré ou de qualquer autoridade a nível municipal, estadual ou federal e ainda ressaltou que eles "não desejam e não permitem que as atividades do Círio sejam usadas com caráter político.".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp