Política
Publicado em 10/11/2024, às 09h20 Rebeca Silva
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rasgou elogios a um ex-deputado federal e ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff que foi filiado ao PCdoB por 40 anos.
Sem citar o nome, Bolsonaro chamou Aldo Rebelo (MDB) de um “cara fantástico” e revelou que o ex-ministro seria convidado para assumir um ministério de seu eventual novo governo.
Bolsonaro fez o elogio em uma entrevista a um canal no Youtube bolsonarista, na última quarta-feira (6), onde ele defendeu as alianças do PL e de seu grupo político com o centro.
“Aqui o tecido político ficou bastante deteriorado. A recuperação está vindo aos poucos. E não é só no meu partido, Tem gente boa em outros partidos por aí. Dificil achar dentro do PT, PCdoB, PSol. É difícil achar. Acho que dificilmente tem alguém lá. Quem tinha já saiu fora. Tem um deputado aí, não vou falar o nome dele, que foi do PCdoB, foi o relator do Código Florestal em 2012 e saiu do PCdoB. Não vamos atirar nele por causa disso. Um cara fantástico, em todos os aspectos, que viajou para a Amazônia agora, deu um recado para o Brasil que quer a nossa Amazônia”, afirmou Bolsonaro.
Bolsonaro também afirmou ainda que, caso volte ao Palácio do Planalto, Rebelo poderia ser convidado para assumir o “Ministério da Amazônia”, pasta que atualmente não existe.
“A gente sonha muitas coisas. Por exemplo: este (ex) parlamentar (Aldo Rebelo), ele tinha que ser, se ele topasse obviamente, em sendo convidado, Ministério da Amazônia, com liberdade para ele trabalhar, como dei para todos os ministros. Aí o Brasil muda”, afirmou o ex-presidente.
Classificação Indicativa: Livre
Limpeza inteligente
Top dos Tops
Verão chegando
som poderoso
melhor câmera